Os benefícios de usar SQL Azure são múltiplos. Estes incluem o gerenciamento, alta disponibilidade, escalabilidade, um modelo de desenvolvimento familiar, e um modelo de dados relacional.

Gerenciamento Automático

SQL Azure fornece a escalabilidade e a funcionalidade de uma empresa de data center, sem despesas administrativas que são associados com as instâncias do SQL Server. Esta capacidade deGerenciamento Automáticopermite às organizações fornecer serviço de dados para aplicações, sem aumentar a carga de apoio do departamento de TI ou distraindo os funcionários conhecedores de tecnologia de suas funções essenciais, a fim de manter um aplicativo de banco de dados do departamento.

Com o SQL Azure, você pode provisionar o armazenamento de dados em minutos. Isso reduz os custos iniciais de serviços, permitindo-lhe disposição apenas o que você precisa. Quando suas necessidades mudam, você pode facilmente estender seus dados para atender a essas necessidades.

Alta Disponibilidade

SQL Azure é construído sobre as tecnologias Windows Server e SQL Server, e é suficientemente flexível para lidar com as variações no uso e de carga. O serviço replica múltiplas cópias dos dados para múltiplos servidores físicos para manter a disponibilidade de dados e continuidade de negócios. No caso de uma falha de hardware, SQL Azure fornece failover automático para otimizar a disponibilidade de sua aplicação.

Escalabilidade

Uma das principais vantagens do SQL Azure é a facilidade com que você pode escalar a sua solução. O modelo “pay-as-you-grow” de preços oferece vantagens, pois você só paga o armazenamento que você usa, de modo que você pode reduzir o serviço quando não precisar mais dele.

Modelo de Desenvolvimento Familiar

Quando os desenvolvedores criam aplicativos que usam SQL Server, eles usam bibliotecas de clientes que utilizam o tabular data stream (TDS), que é um protocolo de comunicação entre o cliente e o servidor. SQL Azure fornece a mesma interface TDS, para que você possa usar as mesmas ferramentas e bibliotecas para construir aplicativos que são armazenados no SQL Azure.

Modelo de Dados Relacional

SQL Azure vai parecer muito familiar aos desenvolvedores e administradores, pois os dados são armazenados no SQL Azure como ele é armazenado no SQL Server, usando Transact-SQL.
Dentro de cada servidor SQL Azure, você pode criar várias bases de dados que tem tabelas, views, stored procedures, índices e outros objetos de banco de dados. Este modelo de dados faz bom uso de seu projeto de banco de dados relacionais existentes e habilidades de programação Transact-SQL, e simplifica o processo de migração de aplicações de banco de dados existente localmente para o SQL Azure.

[]’s….

Maníaco, entusiasta, fascinado, fanático por SQL Server e nas horas vagas um DBA que adora o que faz! Também possui certificações como: MCT, MCSE - Data Management and Analystics, MCSE - Data Plataform e MCSA - SQL Server 2016/2014/2012

Responda