Performance Counter: Rede

 

 

Comunicação de Rede

As requisições de cliente SQL utilizam o protocolo Tabular Data Stream (TDS) para comunicação com o servidor de banco de dados. Para saber mais sobre TDS, consulte o link.

Os contadores de performance utilizados são:

Network Interface: Bytes Sent/sec e Network Interface: Received/sec – medem respectivamente a quantidade de dados enviados e recebidos pelo servidor através da placa de rede correspondente.

Network-Throughput

Gráfico 1

A capacidade máxima de uma rede gira em torno de 60-80% da sua capacidade total. O gráfico 1 mostra que não tenho problemas de trafico de dados, isto porque minha placa de rede tem a capacidade de throughput de 1GB/s.

Nesse momentos estou validando apenas se não existe uma sobrecarga na minha placa de rede referente ao volume de dados trafegado. Em um proximo post irei detalhar No post – Problemas de Rede: ASYNC_NETWORK_IO detalho melhor um problema de rede que me deparei onde irei aprofundar melhor a analise.

Referencias:

Network Protocols and TDS Endpoints

http://technet.microsoft.com/en-us/library/ms191220(v=sql.105).aspx

Network Interface Object

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms803962.aspx

Maníaco, entusiasta, fascinado, fanático por SQL Server e nas horas vagas um DBA que adora o que faz! Também possui certificações como: MCT, MCSE - Data Management and Analystics, MCSE - Data Plataform e MCSA - SQL Server 2016/2014/2012

Responda