Disponibilizar dados de uma forma rápida e eficiente é uma das principais razões que as pessoas desejam utilizar os serviços via Internet. O SQL Azure fornece serviços do estilo do SQL Server como parte da plataforma Windows Azure. As ofertas iniciais são serviços de banco de dados principal e sincronização de dados. O objetivo é fornecer serviços adicionais como Reporting Analytics.

SQL Azure suporta a maioria dos objetos comuns do SQL Server, como tabelas, índices, views, stored procedure, triggers e muitos mais. O foco principal do SQL Azure é sobre os dados não sobre a execução física subjacente de como os dados são armazenados. Isso reduz a sobrecarga de gerenciamento e à necessidade de planejamento de capacidade de execução, e também a gestão de arquivos de log, etc.

Está tudo configurado através de um simples Web Portal e o objetivo é para a gestão totalmente automatizada. Atualizações para o SQL Server são automaticamente gerenciados e adicionar novos recursos e atualizações podem ocorrer sem interrupção aos sistemas do cliente. Novos bancos de dados podem ser provisionados quase instantaneamente e você só paga o que você precisa para usar.

clip_image002

 

Existem várias maneiras de fazer uso de SQL Azure:

  • Aplicações do Windows Azure pode armazenar dados em SQL Azure, mas aplicações locais também pode utilizar um banco de dados SQL Azure.
  • Você pode ter uma sincronização de dados web com base instituída para as empresas e o seu parceiro.
  • Bases de dados SQL Azure pode ser usada como um hub no meio de um framework de sincronização, como o SQL Azure Data Sync.
  • Para mais rica análise de dados, podemos combinar SQL Azure com processamento local nas aplicações como o Reporting Services.

SQL Azure também fornece um nível automático de alta disponibilidade para seus dados. Você não precisa para planejar e implementar a replicação dos dados entre os servidores. SQL Azure automaticamente mantem três cópias de seus dados.

Para evitar latência considerável nas conexões à Internet, os Windows Azure Data Centers estão localizados em vários lugares ao redor do mundo. Isso faz com que SQL Azure seja ideal para web e aplicações departamentais, mas, além disso, pode ajudar os fornecedores de software que desejam oferecer SaaS (Software as a Service).

Existem várias maneiras para se conectar ao SQL Azure. Os aplicativos podem usar o protocolo padrão TDS (Tabular Data Stream) protegido por SSL (Secure Sockets Layer) para fazer ligações diretas para o SQL Azure. Como alternativa os clientes baseado na Web pode usar uma conexão HTTP (Hypertext Transfer) ou HTTPS (Hypertext Transfer Secure) para conectar aplicativos ou camadas de serviço executado dentro do Windows Azure, essas camadas de serviço podem então se conectar ao SQL Azure.

[]’s

Maníaco, entusiasta, fascinado, fanático por SQL Server e nas horas vagas um DBA que adora o que faz! Também possui certificações como: MCT, MCSE - Data Management and Analystics, MCSA - SQL Server 2014/2012

Responda